A forte chuva que atingiu o Rio Grande do Sul entre a noite de sábado (25) e a madrugada de domingo (26) causou prejuízos. Em Santa Maria, o aterro da rede ferroviária deslizou e invadiu imóveis das proximidades e uma estrada. A circulação dos trens teve que ser suspensa. Ninguém ficou ferido.
Em outro ponto da cidade, a água invadiu um prédio. Uma caminhonete que estava na garagem precisou ser amarrada pelos bombeiros para não ser levada pela água.
Ajuda
Outras cidades também registraram prejuízo. Caminhões carregados com mantimentos, cobertores, colchões, cestas básicas e kits de limpeza foram enviados, neste domingo (26), para Cerro Largo, Santa Rosa e Erechim.
Segundo a Defesa Civil, neste fim de semana, foram registradas chuvas de granizo e rajadas de vento em praticamente todo o estado. A Defesa Civil informa que há previsão de mais chuvas neste domingo. A população deve ficar atenta a possíveis deslizamentos de encosta, morros e barreiras, especialmente durante a noite. É necessário evitar áreas de alagamentos e de redes de energia elétrica.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora