As chuvas que atingem parte do Espírito Santo desde a madrugada de quarta-feira (27) causaram prejuízos em pelos menos cinco municípios. Segundo a Defesa Civil Estadual, há registros de deslizamentos de terra, desabamentos, quedas de muro e alagamentos. Pelo menos 15 pessoas tiveram que deixar suas casas devido ao temporal.

CARREGANDO :)

Em Vitória, no bairro Jesus de Nazareth, 10 pessoas tiveram que sair de casa depois de um desabamento parcial de uma casa, provocado por um deslizamento de terra. O mesmo ocorreu no bairro Forte São João, onde uma família deve ser encaminhada para abrigo da prefeitura. No bairro da Penha e em Caratoíra ocorreram quedas de muros. No Morro da Piedade, uma casa teve as telhas quebradas.

No município de Cariacica, a Defesa Civil registrou alagamentos e desabamentos parciais de casas em Tucum e Liberdade. Na Serra, além dos alagamentos, parte de uma casa desabou em Vista da Serra I, e um muro caiu sobre parte de um imóvel em Nova Carapina.

Publicidade

Em Viana, há registros de alagamentos em algumas ruas e na BR-262, segundo a Defesa Civil. Já em Vila Velha, cinco pessoas estão desalojadas. Um deslizamento de uma encosta em Vale Encantado e no bairro Ilhas das Flores causou o desabamento de parte de uma casa.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte, com trovoadas e rajadas de vento ocasionais, nesta quinta-feira (28), em áreas isoladas no leste do estado.