As chuvas que atingem parte do Espírito Santo desde a madrugada de quarta-feira (27) causaram prejuízos em pelos menos cinco municípios. Segundo a Defesa Civil Estadual, há registros de deslizamentos de terra, desabamentos, quedas de muro e alagamentos. Pelo menos 15 pessoas tiveram que deixar suas casas devido ao temporal.
Em Vitória, no bairro Jesus de Nazareth, 10 pessoas tiveram que sair de casa depois de um desabamento parcial de uma casa, provocado por um deslizamento de terra. O mesmo ocorreu no bairro Forte São João, onde uma família deve ser encaminhada para abrigo da prefeitura. No bairro da Penha e em Caratoíra ocorreram quedas de muros. No Morro da Piedade, uma casa teve as telhas quebradas.
No município de Cariacica, a Defesa Civil registrou alagamentos e desabamentos parciais de casas em Tucum e Liberdade. Na Serra, além dos alagamentos, parte de uma casa desabou em Vista da Serra I, e um muro caiu sobre parte de um imóvel em Nova Carapina.
Em Viana, há registros de alagamentos em algumas ruas e na BR-262, segundo a Defesa Civil. Já em Vila Velha, cinco pessoas estão desalojadas. Um deslizamento de uma encosta em Vale Encantado e no bairro Ilhas das Flores causou o desabamento de parte de uma casa.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte, com trovoadas e rajadas de vento ocasionais, nesta quinta-feira (28), em áreas isoladas no leste do estado.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora