O temporal deste domingo à tarde provocou estragos em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do estado. Ventos de 60 km/hora destelharam residências. A forte chuva causou alagamento nas casas localizadas nas regiões baixas da cidade. O Corpo de Bombeiros atendeu 50 ocorrências entre as 15 e 17 horas.

CARREGANDO :)

No Centro da cidade, houve pontos de alagamentos nas ruas Benjamin Constant e Ernesto Vilela, porém sem danos aos veículos. As regiões mais atingidas foram os bairros da Ronda e a Vila São Gabriel, em Uvaranas. Os 25 soldados, que atenderam as vítimas do temporal, entregaram lonas para a cobertura das casas. Ninguém ficou ferido nem desabrigado. A Defesa Civil não chegou a ser chamada pelos bombeiros.

O mau tempo também provocou acidentes. Na BR-277, na altura da praça de pedágio de Porto Amazonas, um Sprinter, de Curitiba, deslizou na pista. O motorista, Diodato Martins, não ficou ferido. A chuva atrapalhou a visibilidade próximo ao pedágio de São Luiz do Purunã. Um Fiesta, de Ponta Grossa, bateu na traseira de um Astra, de Curitiba. Os motoristas não ficaram machucados.

Publicidade

De acordo com o meteorologista, Lizandro Jacobsen, a chuva vai continuar nos Campos Gerais nos próximos dias. Na tarde de deste domingo choveu 16 milímetros em Ponta Grossa. Na madrugada de domingo, choveu dois milímetros a mais, porém, não houve chamados para o Corpo de Bombeiros.

Quedas de árvores e postes, falta de energia elétrica, alagamentos ... É só culpa da natureza ou as prefeituras não estão fazendo o que deveriam? Participe do fórum e deixe sua opinião