A chuva que atingiu o Paraná neste domingo causou danos aos moradores de cidades da região metropolitana de Curitiba neste domingo (3). A enxurrada nos pontos mais altos e a inundação nas baixadas danificaram 27 residências 15 em Campina Grande do Sul e 12 em Quatro Barras. Os dados são da Defesa Civil do Paraná, divulgados nesta segunda-feira (4).
O município que teve o maior número de desalojados foi Quatro Barras, com oito pessoas. Outros 11 ficaram desabrigados na cidade, que contabilizou um total de 55 pessoas afetadas. Em Campina Grande do Sul, 15 residências foram danificadas e 40 pessoas foram afetadas.
Curitiba
A chuva também trouxe transtorno ao trânsito de Curitiba. Na Rua Desembargador Westphalen, Centro da capital paranaense, um buraco se formou devido a enxurrada. De acordo com informações da Secretaria de Trânsito, o local está parcialmente bloqueado, na altura da Avenida Visconde de Guarapuava, para que reparos sejam feitos na região.
Interior
De acordo com o capitão Dorico Borba, da Defesa Civil do Paraná, outras cidades registraram casos isolados, mas não tiveram danos a ponto de causar transtornos como os detectados nos municípios da região metropolitana.
"Em Maringá, houve três pontos de alagamento, 11 quedas de árvore, mas nenhuma residência danificada. Em outros lugares pode ter ocorrido danos isolados, mas a Defesa Civil não chegou a ser acionada até o momento", disse.
Em Londrina, a chuva e o vento forte derrubaram diversas árvores, que são retiradas pela prefeitura das vias públicas. O Corpo de Bombeiros registrou um atendimento, na região norte de Londrina, onde a estrutura metálica de uma cobertura teve danos por causa do vento forte. Ninguém ficou ferido.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião