Nove municípios de Mato Grosso do Sul estão em situação crítica e quatro já decretaram estado de emergência por causa das enchentes dos rios da região do Pantanal. Diversas áreas do norte do estado foram atingidas por uma forte chuva nos últimos dias. O último balanço da Defesa Civil estadual registra 226 pessoas desabrigadas (em abrigos públicos) e 633 desalojadas (em casa de parentes ou amigos). Outras 52 mil foram afetadas, mas não precisaram deixar suas casas. A prefeitura de Aquidauana (a 146 km de Campo Grande) decretou ontem feriado municipal devido à inundação que isolou o acesso à cidade. As aulas em centros e escolas de educação infantil estão suspensas até amanhã.
No Mato Grosso, na cidade de Colniza (a 956 km de Cuiabá), cerca de 8 mil moradores estão isolados devido à queda de uma ponte de madeira levada pelas forças das águas do Rio Aripuanã. A ponte era a maior da América do Sul construída em madeira, com 275 metros de comprimento.
Segundo a Defesa Civil, cinco cidades da região norte do estado já decretaram situação de emergência em função das chuvas, que afetaram estradas, infraestrutura urbana e plantações. São elas: Alto da Boa Vista, Nova Maringá, Nova Xavantina, Novo Mundo e Colniza.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora