Tempo segue instável até quinta
A instabilidade registrada em todo o Paraná é ocasionada por um sistema de baixa pressão que se desloca do Paraguai. A instabilidade avança em direção ao Leste (região de Curitiba e Litoral). "Deve chover no Paraná pelo menos até quinta-feira (4)", afirmou o meteorologista Paulo Barbieri.
Oito municípios do Paraná registraram algum dano decorrente das chuvas que atingiram principalmente a região Sudoeste, Oeste e Noroeste nesta terça-feira (2). Os dados são da Defesa Civil, que ainda não tem um balanço finalizado dos estragos da chuva. Até o momento, vendavais, enchentes e enxurradas causaram transtornos.
Estão na lista de cidades afetadas Salto do Lontra, Querência do Norte, Santa Maria do Oeste, Turvo, Maria Helena, Nova Londrina, Marilena e Santa Cruz do Monte Castelo. Até o momento, apenas danos nas zonas urbanas puderam ser constatados.
O tenente da Defesa Civil João Cláudio Schena explica que os números serão atualizados nesta quarta-feira (3). "Amanhã será possível ter uma varredura pelo interior dessas cidades. Por enquanto estamos repassando os alertas de chuva, que continuam sendo divulgados pelo Simepar para toda essa região que já foi afetada hoje", disse.
De acordo com informações divulgadas no site do Instituto Tecnológico Simepar, o tempo deve mudar pouco nesta quarta-feira (3). As condições meteorológicas seguem com bastante instabilidade e a nebulosidade continua sobre o Paraná ao longo do dia. As chuvas com maior intensidade devem ser registradas entre o Oeste e o Noroeste do estado.
As temperaturas devem ficar com mínima de 18ºC e máxima de 26ºC em Cascavel e a oscilação em Paranavaí deve ser de 19ºC pela manhã e 27ºC durante a tarde. Em Guarapuava os termômetros marcam 15ºC de mínima e 24ºC de máxima. Em Curitiba, a mínima deve ser de 16ºC e a máxima de 23ºC.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora