A forte chuva que caiu em Curitiba e Região Metropolitana na tarde desta sexta-feira (17) causou transtornos em vários pontos. Além da queda de granizo, foram registrados pontos de alagamento e milhares de pessoas ficaram sem luz.
De acordo com a Copel, somente na capital, cerca de 20 mil domicílios ficaram sem luz durante a tempestade. Por volta das 19h30, quando a intensidade do temporal já tinha diminuído, o número de casas sem energia ainda era alto — por volta de 15 mil, localizadas principalmente nas regiões sul e leste de Curitiba.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a empresa explicou que a maioria dessas interrupções no fornecimento foi causada por queda de galhos na rede elétrica, o que ativa um sistema preventivo da Copel. Assim, a companhia afirma que as equipes já estão nas ruas fazendo vistoria e que nenhuma ocorrência mais grave foi notificada. A previsão é que a situação se normalize ainda no início desta noite em todas as áreas afetadas.
Estragos na RMC
Já na Região Metropolitana, a situação foi um pouco mais complicada. Em Colombo, no bairro Rio Verde, algumas ruas ficaram alagadas, o que atrapalhou o trânsito de carros e motos que passavam pelo local.
Pinhais, também na RMC, também registrou alguns problemas. De acordo com a Defesa Civil do Paraná, os bairros Vila Maria Antonieta, Vila Amélia e Jardim Triângulo foram os mais afetados com a chuva e o granizo. Esses locais tiveram pontos de alagamento e cinco casas foram afetadas pela enxurrada. Contudo, nenhuma das 30 pessoas que moram nessas residências teve de ser desalojada.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião