A forte chuva que caiu em Curitiba e Região Metropolitana na tarde desta sexta-feira (17) causou transtornos em vários pontos. Além da queda de granizo, foram registrados pontos de alagamento e milhares de pessoas ficaram sem luz.
De acordo com a Copel, somente na capital, cerca de 20 mil domicílios ficaram sem luz durante a tempestade. Por volta das 19h30, quando a intensidade do temporal já tinha diminuído, o número de casas sem energia ainda era alto — por volta de 15 mil, localizadas principalmente nas regiões sul e leste de Curitiba.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a empresa explicou que a maioria dessas interrupções no fornecimento foi causada por queda de galhos na rede elétrica, o que ativa um sistema preventivo da Copel. Assim, a companhia afirma que as equipes já estão nas ruas fazendo vistoria e que nenhuma ocorrência mais grave foi notificada. A previsão é que a situação se normalize ainda no início desta noite em todas as áreas afetadas.
Estragos na RMC
Já na Região Metropolitana, a situação foi um pouco mais complicada. Em Colombo, no bairro Rio Verde, algumas ruas ficaram alagadas, o que atrapalhou o trânsito de carros e motos que passavam pelo local.
Pinhais, também na RMC, também registrou alguns problemas. De acordo com a Defesa Civil do Paraná, os bairros Vila Maria Antonieta, Vila Amélia e Jardim Triângulo foram os mais afetados com a chuva e o granizo. Esses locais tiveram pontos de alagamento e cinco casas foram afetadas pela enxurrada. Contudo, nenhuma das 30 pessoas que moram nessas residências teve de ser desalojada.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora