A forte chuva que atingiu Curitiba no fim de tarde desta segunda-feira (10) complicou o trânsito na cidade. Em ruas e avenidas da região central, a água ocupou faixas inteiras e parte da calçada, dificultando o fluxo de veículos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, no cruzamento das ruas Brasílio Itiberê e Desembargador Westphalen, no Rebouças, houve alagamento e veículos foram impossibilitados de passar pela região. Às 20h10, a ocorrência já havia sido encerrada e a situação voltou ao normal no local.
Também foram registrados pontos de alagamento nos cruzamentos das ruas André de Barros com João Negrão e da Avenida Visconde de Guarapuava com a Rua Lourenço Pinto, no Centro. Segundo a Polícia Militar (PM), os bombeiros receberam um chamado na Rua Coronel Dulcídio, próximo ao cruzamento com a Avenida Silva Jardim, no Água Verde, onde havia um ponto de alagamento.
De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, choveu 42 milímetros em apenas 45 minutos em Curitiba. Para o meteorologista Lisandro Jacobsen, apesar da chuva intensa, a situação é típica da primavera quando o tempo fica mais instável.
Segundo o meteorologista, a chuva atingiu principalmente as regiões entre a Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e o Centro. As cidades de Pinhais, Colombo, Piraquara e Araucária, na região metropolitana, também foram afetadas pela chuva forte. Às 19h30 não chovia em Curitiba e a previsão do Simepar é que uma forte pancada de chuva iria atingir o município de São José dos Pinhais.
A assessoria de imprensa da Copel informou que não houve grandes prejuízos causados pela chuva. Segundo a empresa, situações pontuais e isoladas de falta de luz podem ter ocorrido em algumas residências de Curitiba, mas não houve um grande desligamento em regiões específicas.