Para os próximos dias, o Instituto Meteorológico Simepar prevê mais chuva em todo o estado, mas sem precisar, no entanto, a intensidade. Em Curitiba e na região metro-politana, o tempo deve permanecer instável, com uma possível pancada de chuva no fim da tarde.
"Não sabemos ainda a intensidade dessa pancada na capital, mas deve ser pelo menos moderada, ou até forte", explica o meteorologista Marcelo Brauer. Só na chuva de ontem, o radar meteorológico do Simepar registrou uma estimativa de 25 a 50 milímetros por hora de chuva. A máxima registrada pelo instituto é de 21 de fevereiro de 1989, quando o índice foi de 81 milímetros em uma hora. Normalmente, em todo o mês de março a precipitação é de 115 milímetros.
Alerta
Devido aos transtornos provocados pela chuva de ontem, a Defesa Civil está se preparando para eventuais atendimentos que tenha de fazer hoje. "Todas as regionais estão em estado de alerta", afirma o superintendente da Secretaria de Defesa Social e coordenador da Defesa Civil de Curitiba, Renê Witek. (TC)