Depois de uma semana de chuva forte, que provocou destelhamentos e quedas de barreiras em várias regiões do estado, os paranaenses terão um fim de semana de tempo instável. A previsão do Instituto Tecnológico Simepar é que a manhã de sábado (16) seja de céu parcialmente encoberto. O Sol volta a predominar principalmente no período da tarde e no domingo (17).
As temperaturas ainda se mantêm mais baixa no Sul e na região de Curitiba. Na capital a mínima prevista é de 12ºC e a máxima de 23ºC. Em Palmas, no Sul do estado, os termômetros variam entre 9ºC e 21ºC. Com o predomínio do Sol as temperaturas sobem em várias cidades, principalmente no Oeste do estado. Os moradores de Foz do Iguaçu, no Oeste paranaense, devem enfrentar as temperaturas entre 15ºC e 28ºC.
No domingo o calor aumenta. Nas praias do estado os termômetros registram mínima de 17ºC e máxima de 28ºC. Em Foz do Iguaçu o calor chega a casa dos 30ºC. Em Curitiba a mínima prevista é de 14ºC e a máxima de 24ºC.
O tempo estável, porém, vai dura pouco. A semana já começa chuvosa em Curitiba, no Litoral, no Oeste, Campos Gerais e partes do centro do estado. As pancadas serão acompanhadas de trovoadas e ventos de intensidade variando entre moderada a forte, principalmente no Oeste. As temperaturas não sobem tanto e variam entre 14ºC e 22ºC na capital. Em Londrina, no Norte, a mínima prevista é de 15ºC e a máxima 27ºC.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora