Mesmo sem chover desde a manhã de quinta-feira, o nível do Rio Iguaçu ainda não baixou em União da Vitória, na Região Sul do estado. Pelo contrário, ele está 3,31 metros acima do normal, seis centímetros a mais que na quinta-feira. Cerca de 520 pessoas continuam desabrigadas.
Ontem, as equipes do Exército retiraram mais quatro famílias que moram na beira do Iguaçu. Quem não tem parentes na cidade é levado para o Parque de Exposições. Aproximadamente 250 pessoas estão no local, recebendo auxílio médico e doações de roupas, sapatos e cobertores da prefeitura. Segundo o diretor de ação social da cidade, Vitor Paulo Stern, o envio de comida ainda não é necessário, já que as famílias desabrigadas levaram todos os alimentos que estavam em suas casas.
Segundo a Polícia Militar de União da Vitória, o temor de saques continua, uma prática comum em enchentes anteriores na cidade. No entanto, nenhuma queixa ou denúncia foi recebida até ontem. Em São Mateus do Sul, a 88 quilômetros de União da Vitória, duas famílias foram retiradas das suas casas em caráter preventivo.
De acordo com o tenente da Defesa Civil do Paraná, Douglas Konflanz, a tendência é que as águas do rio baixem, mas ainda há previsão de chuva para amanhã. "Continuaremos em estado de alerta", diz. (EB)
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião