Uma forte chuva de granizo atingiu Ponta Grossa, nos Campos Gerais, no final da tarde desta segunda-feira (3). Um dos bairros atingidos foi o Sabará. O granizo se acumulou nas ruas e formou montanhas de até 30 centímetros, segundo o telejornal ParanáTV 2ª edição. Parte do acostamento da BR-373 ficou coberto pelo gelo.
O fenômeno ocorre mais tipicamente entre a Primavera e o Verão, explica o meteorologista Lizandro Oliveira Jacobsen, do Instituto Tecnológico Simepar. Segundo ele, esta segunda-feira, foi um dia propício para o granizo, com nuvens espessas e forte calor. O meteorologista afirma que é muito difícil prever quando e onde vai ocorrer o fenômeno.
Previsão
Segundo o Simepar as temperaturas seguem em elevação em praticamente todo Paraná na terça-feira (4). O Sol predomina e as cidades da região Norte vão registrar valores baixos de umidade relativa do ar. Em Maringá, no Noroeste, os termômetros variam entre mínimas de 19ºC e máximas de 32ºC. Até mesmo no Sudoeste serão registradas temperaturas elevadas. Em Pato Branco a mínima será 15ºC e a máxima chega aos 30ºC.
O Simepar prevê pancadas de chuva de intensidade moderada entre os períodos da tarde e noite nas cidades do Leste, Sul e Campos Gerais. Os curitibanos vão enfrentar temperaturas variando entre 14ºC e 27ºC. Paranaguá, no Litoral, terá mínima de 16ºC e máxima de 28ºC.
O céu deve ficar aberto na quarta-feira (5) na maior parte do estado. Ainda há previsão de pancadas de chuva para Ponta Grossa, nos Campos Gerais, Curitiba e Litoral. A mínima na capital será 14ºC e a máxima pode chegar aos 28ºC. Em Cascavel, no Oeste, a temperatura varia entre 17ºC e 30ºC.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora