A chuva de granizo que atingiu Guarulhos, na Grande São Paulo, na tarde desta terça-feira (21) deixou telhados e carros repletos de gelo. Até mesmo um trator foi deslocado para a retirada do gelo das ruas, que, vistas do alto, lembravam uma cidade sob neve.
Crianças aproveitaram a oportunidade para brincar em algumas vias da cidade. A chuva forte também provocou alagamentos. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, houve pelo menos dez ocorrências.Em São Paulo, o temporal fez o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, decretar estado de atenção. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), havia 101 km de lentidão na capital às 17h45, índice acima da média para odia e para o horário.
A pista expressa da Marginal Tietê sentido Rodovia Ayrton Senna era a mais congestionada, com uma fila de 11 km no horário, do Tatuapé até a Freguesia do Ó.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), havia um ponto de alagamento ativo na cidade por volta das 18h, na Penha, Zona Leste. A cidade não ficava em atenção por causa da chuva desde o dia 19 de maio, segundo o CGE.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora