As chuvas de granizo que atingem o Paraná desde sexta-feira (10) seguem preocupando a Defesa Civil do estado. Segundo o último boletim, 16 cidades foram afetadas pelas fortes chuvas da madrugada de segunda-feira para terça (14). Os municípios mais afetados são Umuarama, com 2.065 pessoas atingidas, Congonhinhas (1.600) e Nova Londrina (1.512).
Se em Umuarama apenas 15 casas foram parcialmente danificadas, Congonhinhas e Nova Londrina tiveram, somadas, quase 700 casas avariadas.
Os dados constam no relatório da Defesa Civil do Paraná divulgado neste fim de tarde de terça-feira (14). Somando-se todos os estragos causados pelas chuvas de granizo, mais de 8 mil foram pessoas prejudicadas.
De acordo com o meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Simepar, há bastante atividade elétrica (raios), rajadas de ventos e temperaturas acima dos 20°C, favoráveis às pancadas de chuva.
“As condições meteorológicas estão parecidas com as típicas de primavera – favorecendo inclusive a formação de granizo”, afirma.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião