A chuva tão aguardada nos últimos dias pelos curitibanos chegou nesta terça-feira (4) e trouxe com ela alguns transtornos para moradores da cidade. A Defesa Civil de Curitiba informou pela manhã e novamente no início da tarde que ainda não conseguiu fechar um balanço detalhado dos estragos porque seu sistema de comunicação foi afetado pelo temporal. Mas, até o momento, foram registrados problemas mais graves nos bairros CIC, Portão, Capão Raso e Pinheirinho.
Conforme o órgão, foram três destelhamentos e três quedas de árvore. Além disso, cinco residências foram danificadas, houve um alagamento e uma situação de erosão. Para as casas com telhados danificados, foram distribuídas três bobinas de lona. Ocorreram também quedas de galhos, que provocaram principalmente problemas no trânsito.
A queda de energia, que afetou o funcionamento de semáforos, foi o problema sentido por mais curitibanos nesta terça-feira. No pico da falta de eletricidade, 44 mil casas ficaram no escuro, o que afetou também a sinalização de trânsito. A situação só foi restabelecida por volta da meia-noite, conforme divulgou a Companhia Paranaense de Energia (Copel) na manhã desta quarta-feira (5).
Árvores caídas
Árvores caíram em alguns pontos da cidade, complicando o trânsito. O pior incidente foi na CIC: Uma árvore tombou sobre cinco veículos na Rua Pedro Gusso, próximo ao Terminal do CIC. Ninguém ficou ferido.
Outra árvore caiu e bloqueou parcialmente a Rua Nicola Pellanda, no cruzamento com a Rua Bortolo Pelanda, no Umbará, segundo a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran). A via rápida Rua Otávio Saldanha Massa, no Pinheirinho, também ficou parcialmente bloqueada por causa da queda de uma árvore.
Calor
Mesmo depois da chuva, o calor seguiu intenso na capital, que registrou nesta terça o oitavo dia de temperaturas acima dos 33ºC, segundo o Instituto Simepar. A situação pode se repetir nesta quarta, pois a previsão é de que o tempo continue ensolarado e quente em todo o estado. Podem ocorrer precipitações rápidas à tarde em Curitiba, região metropolitana, litoral e nas regiões central e sul do estado. Apesar de pontuais, as chuvas podem ser fortes, com trovoadas e rajadas de vento, conforme o instituto meteorológico.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião