No centro de Curitiba o céu escureceu por volta de 13h30 desta sexta-feira (18). Na região do Portão, as nuvens desabaram um pouco mais cedo. As temperaturas que estavam na casa de 30° C, despencaram oito graus em instantes. Na região Noroeste da capital, onde fica o bairro Mossunguê, houve registro de granizo.
De acordo com o Simepar, um núcleo de chuva, pequeno mas forte, está sob a cidade. Também no início da tarde, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, um núcleo de tempestade trouxe pancada de chuva forte e vento de 60 km/h. Uma árvore caiu sobre um veículo estacionado. Uma academia de ginástica teria ficado destelhada.
Tempestades
Um frente fria que avançou do Sul, com temporais no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, trouxe instabilidade para o tempo no Paraná. Estão previstas chuvas e trovoadas para a maioria das regiões do estado. Segundo o Simepar, a última imagem do radar meteorológico de Cascavel mostra uma área de chuva forte ingressando no Oeste, pelos municípios de fronteira com o Paraguai. O risco de temporais aumenta na virada de sexta para sábado.
Mais informações em breve
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Dino libera pagamento de emendas parlamentares com ressalvas: “caso a caso”
Ministros do Supremo fazem festa no casamento de Dino; assista ao Entrelinhas
“Estamos ferrados”, diz empresário que doou R$ 1 milhão para o PT
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora