• Carregando...

Mais de 300 famílias estão ilhadas em São Lourenço do Sul, no Rio Grande do Sul, em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região. "Mais de 50% da cidade, principalmente a zona urbana, está com água entre 2,5 metros a 3 metros de altura. Estamos com dois helicópteros de busca e salvamento da Brigada Militar retirando as pessoas que estão nos telhados e aguardamos por embarcações dos bombeiros", explicou o subchefe estadual da Defesa Civil, Major Oscar Luis Moiano.

Segundo o governo, a cidade está praticamente submersa pela força das águas do Arroio São Lourenço. A Defesa Civil montou uma estrutura médica com ambulâncias em um campo de futebol, para onde os helicópteros estão levando as pessoas resgatadas na região. Uma triagem está sendo feita e os casos mais graves são levados, de helicóptero, para os hospitais de Pelotas e Camaquã. Até as 10h, havia o registro da morte de um homem, de 80 anos, que sofreu um enfarte e não resistiu ao resgate.

Em Turuçu, o prefeito da cidade, Ivan Eduardo Scherdien, relatou que durante a madrugada cerca de 200 famílias foram retiradas de suas casas e levadas para o ginásio municipal. Depois as águas baixaram e as pessoas já retornaram para suas residências.Estradas

A rodovia ERS-265 está interrompida no quilômetro 9 por conta das chuvas, segundo o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER). A expectativa é de que, até o final do dia, o trecho seja liberado ao tráfego.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]