As chuvas fortes que atingiram o Paraná nesta terça-feira (12) deixaram 33.177 domicílios sem luz em todo o estado. De acordo com a Copel, o número representa 0,74% de todas as unidades consumidoras no estado. As regiões mais afetadas tanto pela chuva quanto pela falta de luz foram a centro-sul e leste.
Proporcionalmente, o município de Ivaí, nos Campos Gerias, foi o mais afetado - 67% de todos os domicílios da cidade estão sem luz, cerca de 3,2 mil.
Guaraqueçaba, no litoral do estado, também foi bastante afetada - 1,4 mil domicílios estão sem energia elétrica. A cidade tem 7,9 mil habitantes.
Em Paranaguá, também no litoral do estado, as chuvas causaram queda de energia e deixaram 4,5 mil casas no escuro às 18h, segundo a Copel. A previsão é que tudo esteja resolvido até às 19h30.
De acordo com a Copel, as equipes da companhia estão trabalhando em todas as regiões afetadas para que a energia seja restabelecida. A previsão que até o meio da noite a luz volte à maioria dos domicílios afetados.
Estragos na RMC
O maior número de domicílios sem energia está na Região Metropolitana de Curitiba. Cerca de 6.870 casas de Almirante Tamandaré estão sem luz.
A forte chuva também causou estragos nas cidades da Lapa e de São José dos Pinhais, ambas na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Segundo informado pelo Corpo de Bombeiros de São José dos Pinhais, foi registrado o desabamento de terra em um terreno localizado ao lado do Rio Ressaca, próximo à BR-376. Cerca de dez casas do bairro Campina do Taquaral foram danificadas pelo granizo, mas não há informações sobre o número de pessoas atingidas até o momento.
Na Lapa, a situação é mais grave. De acordo com o Corpo de Bombeiros Comunitário da cidade, aproximadamente 84 residências sofreram danos, afetando 190 pessoas.
Nas duas cidades já há a distribuição de lona para a população atingida.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião