Cerca de 39 mil domicílios ficaram sem energia elétrica por causa da chuva que atinge o Paraná nesta terça-feira (2). De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), as cidades ao Sul de Curitiba foram as mais atingidas pelo fenômeno meteorológico. A companhia não atendeu às ligações feitas pela reportagem por volta das 21h30 para informar como estava a situação nesse horário.
Na última atualização repassada pela companhia, por volta das 19 horas, as cidades de São José dos Pinhais, Agudos do Sul, Mandirituba, Quitandinha e Tijucas do Sul tinham registrado queda a partir das 16 horas.
Em Curitiba, onde as quedas começaram por volta das 18 horas, eram quase 5 mil residências sem energia, no horário da última atualização. De acordo com a Copel, os bairros mais atingidos na capital foram Ahú, Boa Vista, Bom Retiro e Vista Alegre.
Ainda de acordo com a Copel, cerca de 100 trabalhadores foram mobilizados para atender a cerca de 300 ocorrências em todo o Paraná. A Copel não deu previsão sobre quanto tempo os técnicos levariam para normalizar a situação.