Após a chuva de granizo que caiu sobre alguns bairros de Curitiba no fim de tarde deste sábado (8), 50 mil residências da capital ficaram sem energia elétrica. De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), os principais bairros afetados foram Batel, Pinheirinho e Sítio Cercado. Por volta das 21h30, apenas 200 casas do Batel continuavam sem luz.
Equipes da companhia ainda trabalham para restabelecer os serviços e ainda não sabem precisar quando a situação será normalizada. A expectativa é de que a energia volte nas próximas horas às casas ainda afetadas.
Segundo a Defesa Civil de Curitiba, o temporal localizado não causou graves prejuízos ou deixou desabrigados. O meteorologista Paulo Barbieri, do Instituto Tecnológico Simepar, explica que o calor favoreceu o desenvolvimento de algumas áreas de instabilidade, que causaram a chuva de granizo. "O tempo continua instável e devemos registrar apenas chuvas fracas à noite", afirma Barbieri. As temperaturas na região ultrapassaram 27ºC no início da tarde e caíram para cerca de 20ºC no fim do dia.