O município de Itarana (ES) decretou situação de emergência por causa dos prejuízos causados pela chuva que atinge a região desde a madrugada de segunda-feira (27). Um representante da Defesa Civil Estadual foi envidado à cidade para fazer uma avaliação dos danos. O órgão vai analisar os documentos enviados pela prefeitura e homologar o pedido.

CARREGANDO :)

O rio que passa pela cidade está dois metros acima do normal. Seis pontes em estradas vicinais foram destruídas e comunidades no interior estão isoladas.

Segundo a Defesa Civil, foram registrados prejuízos nos municípios de Itarana, Itaguaçu, Muqui, Mimoso do Sul, Santa Maria de Jetibá, Laranja da Terra e Cariacica. Em todo o estado, mais de 41 mil moradores foram prejudicados e 1.750 pessoas tiveram de sair de suas casas por causa das chuvas. No total, são 173 desabrigados e 1.577 desalojados.

Publicidade

Equipes da Defesa Civil visitaram, nesta terça-feira (28), o município de Muqui (ES) para vistoriar áreas de risco. No bairro Boa Esperança, alguns imóveis foram interditados pelo risco de deslizamento de pedras. Cerca de 30 famílias tiveram de ser removidas para abrigos.

Foram enviados colchões e cestas básicas para os atingidos pelas enchentes. A cidade possui 120 desabrigados e 800 desalojados. Segundo a Defesa Civil, 154 casas foram danificadas. O abastecimento de água e sistemas de transporte estão prejudicados. Famílias em Itarana e Santa Maria de Jetibá também receberão donativos.