A chuva que atingiu Santa Catarina na madrugada desta quarta-feira (19) deixou cinco cidades em situação de emergência. De acordo com a Defesa Civil, a situação é crítica nos municípios de Forquilhinha, Maracajá, Nova Veneza, Pedras Grandes e Imaruí.
Mais de 3,7 mil pessoas em todo o estado tiveram de sair de casa por causa da chuva. Segundo a Defesa Civil, 361 pessoas estão desabrigadas e 3.361 estão desalojadas.
O número de afetados em Santa Catarina pelas fortes chuvas é de 35 mil pessoas. Foram registrados danos em 673 residências.
Pelo menos 16 municípios tiveram alagamentos. São eles: Florianópolis, Anitápolis, Balenário Arroio do Silva, Cocal do Sul, Criciúma, Forquilinha, Imaruí, Maracajá, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Palhoça, Pedras Grandes, Santo Amaro da Imperatriz, Siderópoli, Sombrio e Tubarão.
Florianópolis teve alagamentos, deslizamentos e quedas de muros. Em Anitápolis, houve alagamentos na área rural e prejuízos nas estradas. Em Criciúma, mais de 2,7 mil pessoas tiveram de sair de suas casas.
Em Santo Amaro da Imperatriz, uma ponte foi destruída na localidade de Barra do Bom Jesus. Cerca de 50 famílias estão isoladas, segundo informações da Defesa Civil.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora