A Defesa Civil do Rio de Janeiro informou que está em estado de atenção na noite desta terça-feira (11) devido à chuva que cai sobre diversos bairros da capital. Segundo o órgão, moradores de áreas de encostas e de locais propícios a deslizamentos devem ficar atentos aos sinais de rachaduras nas paredes e trincas no solo.
Neste caso, o órgão recomenda que os moradores deixem suas casas e procurem locais seguros. Em caso de emergência, a população deve ligar para o telefone 199, que funciona 24 horas.
Previsão é de pancadas de chuva na quartaA previsão do tempo para quarta-feira (12) no Rio é de pancadas de chuva no final da tarde. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o céu deve permanecer nublado e com temperaturas variando de 20º C a 30ºC.
Duas mortes em deslizamento em Nova Friburgo
O Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, confirmou na noite desta terça-feira (11) a morte de um idoso que estava entre os escombros de um imóvel que desabou na Rua São Roque, no Bairro de Olaria. Mais cedo, a corporação já havia informado a morte de uma criança. Segundo os bombeiros, outras duas crianças ficaram feridas. Ainda não há informações se há mais vítimas soterradas.
O acidente aconteceu à tarde, numa área residencial, perto de uma igreja. Ainda segundo os bombeiros, o idoso de 64 anos chegou a ser levado com vida para o Hospital municipal Raul Sertã, mas não resistiu. Já a criança morreu no local. As outras vítimas também foram socorridas no mesmo hospital. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora