Em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, mais de 200 pessoas tiveram de sair de casa por causa da chuva, que cai no estado há cerca de 48 horas. Segundo a prefeitura, há risco de desabamentos. Por isso, as pessoas devem procurar um lugar seguro durante as chuvas ou caso percebam alguma anormalidade.
Em Cabo Frio, também na Região dos Lagos, a chuva já obrigou cerca de 50 pessoas a deixarem suas casas. Uma escola, o Ciep do bairro Jacaré, está sendo usada como abrigo. Quase todos os bairros ficaram alagados.
Ainda durante a noite de sexta-feira (16), quando a chuva que cai há mais de 48 horas no estado ficou mais fraca, moradores de bairros como Manoel Correa, em Cabo Frio, aproveitaram para retirar a água que invadiu as casas.
Com mangueiras, tentavam tirar a água de dentro das casas. Para salvar os móveis, moradores tiveram de usar calços para mantê-los acima da água.
De acordo com a estação pluviométrica da Prolagos, empresa responsável pelo abastecimento de água em Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, choveu em 24 horas o dobro do previsto para todo o mês de julho.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião