O mau tempo que atinge o Estado de Santa Catarina nos últimos dias já tirou mais de 4 mil moradores de suas casas e afetou 33 municípios. O número de cidades em situação de emergência chegou a sete, de acordo com boletim divulgado hoje à tarde pela Defesa Civil. São elas: Anitápolis, Braço do Norte, Criciúma, Lauro Muller, Meleiro, Orleans e São Martinho.
Os vendavais e enxurradas feriram 26 pessoas. Um homem de 76 anos continua desaparecido em Anitápolis. A casa dele foi destruída por um deslizamento de terra.
Os motoristas também enfrentam problemas em decorrência das chuvas. A BR-101 está totalmente interditada no quilômetro 411, em Araranguá, devido a uma lâmina de água sobre a pista. A opção de desvio para o motorista é utilizar a BR-116, em Porto Alegre, e depois seguir pela BR-282, em Lages, até Palhoça.
Auxílio a atingidos
A Defesa Civil iniciou a distribuição de donativos para famílias atingidas pelas chuvas em Criciúma. Foram encaminhados kits de higiene pessoal, travesseiros, fronhas, lençóis, toalhas de banho, cobertores, colchões e cestas básicas.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora