A forte chuva que caiu durante o sábado (9) no litoral do estado deixou a cidade de Morretes debaixo d’água neste domingo (10). De acordo com o a Defesa Civil, por volta das 14h, o Rio Nhundiaquara chegou a 3,45 metros de altura.
Segundo o Corpo de Bombeiros, até as 19h deste domingo, não havia atendido nenhuma ocorrência de alagamento, mas a chuva ainda não parou.
Apenas neste domingo, até as 18h, choveu 65 milímetros na cidade. No sábado, choveu 37 milímetros. De acordo o Simepar, a expectativa é que a chuva continue ao longo desta semana no litoral, com mais consistência até segunda (11).
Apesar de praticamente todo o estado estar sendo atingido pela chuva, o maior volume está concentrado no litoral, ainda de acordo com o meteorologista do Simepar.
Interior
Em Piraí do Sul, na região central do Paraná, pelo menos 30 famílias tiveram que deixar as casas após o Rio Piraizinho transbordar na manhã deste domingo. Na cidade de Reserva houve uma enxurrada e inúmeras pessoas estão desalojadas. Em Ponta Grossa, a chuvarada fez com que 17 pessoas tivessem que ser preventivamente desalojadas pela Defesa Civil por conta do risco de deslizamentos
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião