Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
grande curitiba

Chuva deixa um morto e fecha leitos em hospital

Equipamentos e materiais foram amontoados nos corredores do hospital, afetado pela chuva | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Equipamentos e materiais foram amontoados nos corredores do hospital, afetado pela chuva (Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo)

A chuva que caiu na Região Metropolitana de Curitiba na tarde de sexta-feira provocou a morte de uma pessoa na capital. Um homem morreu afogado após o rio ao lado da casa dele, na Rua Luiz Machuca, no Alto Boqueirão, ter transbordado. Segundo Suzana Bege, cunhada da vítima, Valdemir Leal dos Santos, de 32 anos, teria salvado a esposa, o sobrinho e os filhos e voltado à residência para salvar os cachorros. Porém, foi levado pela correnteza e se afogou. "Aqui sempre alaga, não temos nenhuma proteção. Agora o nível do rio está baixo, mas com qualquer chuva sempre pode subir. É a primeira morte que eu vejo", reclama.

Em Campo Largo, 400 pacientes do Hospital Nossa Senhora do Rocio tiveram de ser transferidos às pressas para a unidade nova após uma parte do teto desabar. O fato ocorreu no prédio antigo do hospital, que fica no centro da cidade. Por causa dos estragos, o hospital ficará uma semana sem receber novos pacientes. A unidade nova do hospital já estava pronta, mas ainda passava por uma transição gradual das atividades da antiga sede para a nova. A parte mais afetada foi a UTI neonatal, onde ficam recém-nascidos. O granizo e a chuva fizeram buracos no telhado, quebraram janelas e afetaram incubadoras.

No sábado de manhã, funcionários ainda faziam a limpeza em meio a leitos e equipamentos danificados. Apesar do transtorno, ninguém ficou ferido. No entorno do hospital, várias casas foram destelhadas pelo granizo.

Ainda na região metropolitana, cerca de 11 mil pessoas estavam sem energia elétrica na manhã de sábado por causa das chuvas. Segundo a Copel, também houve desligamentos em vários bairros de Curitiba e em cidades como Colombo, Mandirituba, Almirante Tamandaré, Bocaiúva do Sul, Campo Magro, Araucária, Balsa Nova, Campo Largo, Fazenda Rio Grande, Lapa e São José dos Pinhais. Ao todo, 150 mil consumidores ficaram sem energia na sexta.

Destelhamentos

Além de alagamentos e congestionamentos em vários pontos da cidade, a chuva de ontem também provocou destelhamentos e quedas de árvores. No bairro São Francisco parte da estrutura da Casa do Contador de Histórias desabou sobre o Bar da Produção, vizinho da Casa, na Rua Trajano Reis. Não houve feridos. No bairro Santa Quitéria, uma árvore caiu por cima de um carro na Rua Bocaiúva.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.