Pelo menos 80 residências foram destelhadas na madrugada desta sexta-feira (23) em Cascavel, Oeste do Paraná. A cobertura do Aeroporto Municipal também foi avariada e as operações no terminal foram suspensas na manhã desta sexta, com o cancelamento de quatro voos comerciais.
De acordo com a Defesa Civil, o período mais crítico foi registrado entre zero hora e 1h30, quando os ventos passaram de 100 km/h. Os atendimentos se concentraram na área que vai do Aeroporto Municipal aos bairros que margeiam a rodovia BR-277. Cerca de 50% dos atendimentos ocorreram no bairro Santa Felicidade. Os bairros Guarujá, Kebec, XIV de Novembro e Universitário também foram bastante afetados.
"Pela manhã, continuamos recebendo chamadas e prosseguimos com os atendimentos. Recebemos muitas solicitações de lonas para cobrir as residências a para retirada de árvores", disse o tenente do Corpo de Bombeiros, Amarildo Roberto Ribeiro, adjunto da Defesa Civil de Cascavel.
Aeroporto
Até as 12h30 desta sexta, o Aeroporto Municipal vai permanecer fechado para pousos e decolagens. Na madrugada, o vendaval destruiu parte da cobertura do prédio e destroços e galhos de árvores foram jogados na pista do terminal. Houve danos na estrutura do pátio e na sala de embarque do aeroporto.
Por volta das 10 horas, equipes trabalhavam na limpeza da pista. Em função da interdição, quatro voos comerciais das empresas Trip e Sol, que fariam escalas em outras cidades do Paraná, foram cancelados. Por volta das 12 horas, a direção faria uma avaliação sobre as condições do terminal para determinar se o aeroporto voltaria a operar durante a tarde.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora