A frente fria que ainda está sobre o Paraná e que provocou chuvas desde a terça-feira (6) está se deslocando para o oceano. Com isso, a previsão do Instituto Tecnológico Simepar é de que a chuva dê uma trégua no fim de semana. Ainda assim, o céu deve permanecer encoberto e as temperaturas seguirão amenas.
No sábado (10), o sol deve aparecer entre nuvens em todo o estado. O meteorologista Fernando Mendes explica que a alta umidade está se afastando, mas que a nebulosidade ainda permanece no Paraná, principalmente nas regiões ao leste. "No domingo (11), a presença do sol se torna mais marcante, com a diminuição da presença de nuvens. Isso vai ocorrer principalmente no Sudoeste, onde o tempo está mais seco", disse.
As temperaturas devem continuar amenas, segundo o Simepar. Mendes aponta que o tempo deve ficar mais frio na metade sul do estado, enquanto as regiões Norte e Noroeste devem apresentar um padrão um pouco mais elevado de temperaturas. Em União da Vitória, no Sul, a mínima prevista é de 7º C e a máxima, de 19º C. Na capital, as temperaturas ficam entre 10ºC e 20ºC. No Noroeste, Maringá tem previsão entre 13ºC e 28ºC.
O Simepar aponta que nos primeiros nove dias de setembro, municípios do Sul do estado, localizados ao longo da Bacia do Iguaçu, já atingiram a média pluviométrica esperada de todo o mês. Palmas, por exemplo, já atingiu os 175 milímetros que eram esperados para o período de 30 dias.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora