Homem morre em acidente na esquina da Mal. Deodoro com a Mal. Floriano
Por causa da chuva que caía sobre Curitiba, dois veículos bateram no cruzamento das avenidas Marechal Deodoro e Marechal Floriano Peixoto, e um dos carros acabou dentro de uma agência bancária. Cleverson Alberto, um dos motoristas, morreu.
Cerca de 25 mil pessoas ficam sem luz em Curitiba e região
Aproximadamente 25 mil residências de Curitiba e região metropolitana tiveram a distribuição de energia elétrica prejudicada entre a madrugada e a manhã desta quarta-feira (13) por causa das fortes chuvas que caíram sobre a região.
Envie sua foto
Fotografou a passagem do balão? Então mande seu registro para a Gazeta do Povo Online. Para enviar, clique aqui.Não esqueça de colocar seu nome completo, horário e local em que foi feita a foto e a autorização para publicação.
O mau tempo provocou destruição em várias cidades do Paraná entre a noite de terça-feira (12) e a manhã desta quarta-feira (13). Na região metropolitana de Curitiba, o município de Fazenda Rio Grande foi o mais atingido. De acordo com o telejornal Bom Dia Paraná, as cidades de Curitiba, Almirante Tamandaré, Tijucas do Sul, Araucária e São José dos Pinhais, além de Guarapuava, na região Central do estado, também sofreram danos com as fortes chuvas e ventos de até 70 km/h.
Em Fazenda Rio Grande, o Corpo de Bombeiros recebeu mais de 50 chamados entre 19h e 21h. Além de um colégio, um supermercado e duas casas destelhadas, uma residência desabou, um poste caiu e três, de oito árvores que caíram, atingiram imóveis. Os bairros mais atingidos foram Nações, Santa Maria, Santa Terezinha e Gralha Azul, de acordo com o cabo Daniel de Oliveira.
O bombeiro conta que no início da manhã, o quartel ainda conta os estragos causados pelo mau tempo. "Estamos distribuindo lonas para moradores que tiveram as casas danificadas", conta. "Nesta manhã parou de chover, mas a qualquer momento pode ser que a chuva volte".
Segundo o setor de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros de Curitiba e região metropolitana, durante a noite, seis casas ficaram destelhadas em São José dos Pinhais, três em Araucária e uma em Tijucas do Sul. Além disso, três árvores caíram em Araucária, uma em Curitiba e uma em Almirante Tamandaré.
Guarapuava
Em Guarapuava, a chuva caiu por volta das 16h de terça-feira e provocou o destelhamento de pelo menos 29 casas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Todos os chamados foram atendidos no bairro Primavera. Não há registro de feridos ou desabrigados.
Trânsito
Além dos estragos, a chuva complicou o trânsito em Curitiba na manhã desta quarta-feira. Dois acidentes acabaram com vítimas no centro da capital (veja quadro ao lado). Houve congestionamentos por desligamento de semáforos.
Entre as 7h e as 10h desta quarta-feira (13), diversos semáforos ao longo das ruas Tapajós e Hugo Simas, no bairro Bom Retiro, e na Avenida Victor Ferreira do Amaral ficaram apagados por falta de luz, provocando congestionamento no trânsito da região. Agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran) da Ubranização de Curitiba (Urbs) foram deslocados para o local para fazer o controle do tráfego. O trânsito já foi normalizado na região.
No bairro Juvevê, um poste caiu pouco antes das 6h na Rua Campos Sales, próximo da esquina com a Deputado Mário de Barros. O poste não atingiu a pista, mas fiações de rede elétrica e de telefonia ficaram atravessadas sobre a via, que precisou ser bloqueada parcialmente. De acordo com a Diretran, o tráfego ficou complicado no local, mas, às 10h40, foi totalmente liberado.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião