A forte chuva que caiu na tarde desta quinta-feira (5) deixou 50 mil domicílios de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral sem energia elétrica. Só na capital, o número de estabelecimentos sem luz chegou a 22 mil, segundo a Copel. Em vários pontos da cidade houve queda de árvores e semáforos apagados.

CARREGANDO :)

Os bairros mais afetados foram Água Verde, Bacacheri, Bigorrilho, Boqueirão, Portão e Santa Quitéria. Na Região Metropolitana, houve pontos sem luz nos municípios de Campo Largo, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul, chegando a 4 mil estabelecimentos. No litoral, Morretes e Guaratuba foram as cidades mais atingidas pela falta de energia.

De acordo com a Copel, o fornecimento de luz foi restabelecido em alguns lugares. Por volta das 20h, o número de domicílios sem energia na RMC e Litoral era de 18 mil. Em Curitiba os bairros que ainda estão no escuro são Capão Raso, Santa Felicidade e Seminário. A previsão é que a situação seja completamente normalizada somente no fim de noite ou início da madrugada.

Publicidade

Os semáforos da Linha Verde, que tinham sido apagados durante o temporal, voltaram a funcionar. No momento há somente casos muito pontuais de sinaleiros sem luz, segundo a Copel.

Na Avenida Água Verde uma árvore caiu sobre um carro estacionado. Conforme o Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), ocorreram algumas colisões em decorrência da chuva, mas nenhuma com vítima até o momento. O Cetran ainda informa que o trânsito está complicado em torno da Rodoferroviária, no bairro Jardim Botânico e na República Argentina, no Portão.

Uma árvore caiu no bairro Boqueirão na Rua das Carmelitas, próximo ao cruzamento da Rua Tenente Tito Teixeira de Castro. Outra árvore caiu no Novo Mundo, na Rua Barão de Santo Ângelo com a Rua Odenir Silveira.

A Defesa Civil também registrou estragos em Ponta Grossa e Cascavel por conta dos ventos fortes.

De acordo com o Simepar, a instabilidade continua no Paraná ao longo da noite e há possibilidade de fortes rajadas de vento e chuvas de granizo em áreas isoladas.

Publicidade