Com a previsão de chuva para toda esta segunda-feira (29) no estado segundo o Instituto Tecnológico Simepar , as concessionárias que administram rodovias que passam pelo Paraná orientam aos motoristas que redobrem a atenção. Até as 15 horas desta segunda, não havia sido registrado nenhum acidente que causasse novas restrições de tráfego nas estradas. Entretanto, os condutores devem estar atentos a pontos sob obras.
Na BR-277, entre os quilômetros 31 e 33, em Morretes, o tráfego flui em faixa única, em ambos os sentidos, pela pista Sul. Isso porque a Ecovia, concessionária que administra a via, realiza obras para a contenção de encostas na pista no sentido Norte (para Curitiba). Não há previsão para o fim dos trabalhos. Ainda na BR-277, equipes da concessionária executarão serviços de roçada na altura do km 25, com pequenas interdições em acostamentos e bloqueios em meia pista em alguns pontos.
Os motoristas que viajarem pela PR-508 vão encontrar o tráfego em meia pista no sentido Litoral na altura do km 14, em Matinhos. De acordo com a Ecovia, obras de contenção de encostas estão sendo realizadas no ponto.
BR-116
Na rodovia BR-116, os condutores encontrarão restrição de tráfego no sentido Curitiba, na altura do km 508, região de Cajati. Um viaduto está interditado no local, em função de um abalo que comprometeu as funções da estrutura. A Autopista Régis Bittencourt, concessionária que administra o trecho, informa que o trânsito está sendo feio por faixa única, por um desvio de 500 metros.
Na altura do km 331, na região de Juquitiba, o tráfego também flui por pista única no sentido Curitiba. A concessionária realiza obras na pista Norte (sentido São Paulo) para reparar um afundamento de pista. De acordo com a Autopista, não houve registro de filas ou congestionamentos em nenhum dos dois pontos da BR-166.
BR-376
A pista Norte (sentido Curitiba) da BR-376 está totalmente interditada na altura do município de Tijucas do Sul, região metropolitana, em função da execução de obras de alargamento da ponte do Rio São João. De acordo com a Autopista Litoral Sul, concessionária responsável pelo trecho, o bloqueio acontece entre os quilômetros 652 e 654 e o trânsito foi desviado para a pista Sul, onde flui em pista simples, em ambos os sentidos. A orientação é que os motoristas fiquem atentos a possível lentidão no ponto.
No km 662, na divisa com Santa Catarina, o tráfego flui em meia pista, em função de um deslizamento de encosta. No km 657 também há restrição de tráfego.