A forte chuva que atingiu o Rio nesta sexta-feira (4) fechou as pistas de pouso no Aeroporto Santos Dumont, no Centro, e provocou a queda de duas árvores e a falta de luz em trechos de sete bairros.
Segundo informações da assessoria da Light, falta luz em alguns trechos de Laranjeiras e Botafogo, na Zona Sul; Guaratiba e Jacarepaguá (Anil e Freguesia), na Zona Oeste; e Bonsucesso e Marechal Hermes, no subúrbio.
Técnicos na concessionária estão promovendo a manutenção do fornecimento de energia nestas regiões.
Já segundo nota da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio), divulgada às 20h12, também falta luz nas ruas São Francisco Xavier e Barão de Mesquita, na Tijuca, Zona Norte.
A Cet-Rio informou ainda que alguns sinais de trânsito foram atingidos pela falta de luz, como os das avenidas Pasteur e Venceslau Brás. A Guarda Municipal está nesses locais orientando o tráfego de veículos.
Queda de árvores
A queda de duas árvores prejudicou o trânsito na noite desta sexta-feira na Estrada do Itanhangá, em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio, e entre as ruas Santa Clara e Henrique Oswald, em Copacabana, na Zona Sul da cidade.
Em Copacabana, a árvore teria atingido um carro e também a rede elétrica. No entanto, ainda não há confirmação de falta de energia na região. Duas pessoas teriam ficado levemente feridas.
Aeroportos
O Santos Dumont já reabriu para pousos. Mais cedo, o aeroporto chegou a ficar fechados para pousos por causa da forte chuva que prejudicava a visibilidade dos voos.
De acordo com a Infraero, os pousos e decolagens ocorrem com auxílio de instrumentos no Santos Dumont. O Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, também opera apenas com auxílio de instrumentos.
Segundo a Defesa Civil, a cidade registra alguns pontos de alagamento, mas não foi registrada até o fim da tarde desta sexta nenhuma ocorrência grave.
Inmet informou que podem acontecer rajadas de ventos
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta meteorológico especial na tarde desta sexta-feira informando que persistem as condições favoráveis à ocorrência de pancadas de chuva moderadas a ocasionalmente fortes, acompanhadas de trovoadas em áreas isoladas em todo o estado do Rio e também no Espírito Santo.
Ainda de acordo com o boletim, as chuvas podem vir acompanhadas de rajadas de ventos moderadas a ocasionalmente fortes. O aviso é válido para as próximas 36 horas.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora