Uma forte chuva que caiu no litoral do Paraná na tarde desta quinta-feira (13) alagou parte do Centro Histórico de Paranaguá e algumas ruas no Balneário de Ipanema, em Pontal do Paraná. Não houve nenhum dano ao patrimônio público e não há desabrigados, segundo informação da Defesa Civil.
Havia um alerta de chuva contínua para a região, segundo informações do Simepar. "Todo o dia choveu em Paranaguá e no início da tarde houve uma pancada, o acúmulo de hoje [quinta, 13] em Paranaguá, Guaratuba e na Ilha do Mel foi de 60 mm. Nesses dois dias choveu perto de 100 mm", afirma Samuel Braun, meteorologista do Simepar.
De acordo com informações da Defesa Civil de Paranaguá a concentração da água foi registrada apenas no centro histórico e as chuvas não causaram estragos nas áreas rurais da cidade, local que está em processo de reconstrução devido as chuvas de março de 2011.
Para o engenheiro do setor de minimização de acidentes da Defesa Civil de Paranaguá, Paulo Emannoel do Nascimento Júnior, o alagamento ocorreu em Paranaguá porque coincidiu uma tempestade com a maré cheia.
De acordo com capitão do corpo de Bombeiros de Paranaguá, Jonas Emanuel Pinto, a situação é de alerta na região de Morretes em função do volume de chuva e do nível do Rio Nhundiaquara.
Previsão
A previsão do tempo para esta sexta-feira (14) no litoral, de acordo com o Simepar, é a chuva dar uma trégua. O clima deve ter condição de verão, com sol, temperatura mais elevada, mas com possibilidade de chuva no período da tarde.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião