A chuva volta a cair forte na madrugada deste sábado (28) para domingo no interior do Paraná. Segundo o Simepar, há possibilidade de pancadas de chuva a qualquer hora do dia em todo o estado, devido à aproximação de uma área de instabilidade que avança do Paraguai e Mato Grosso do Sul com chuvas moderadas, acompanhadas de muitas descargas elétricas.
As precipitações mais fortes estão previstas para as regiões oeste, sudoeste, noroeste e centro-sul, que podem enfrentar temporais até o fim deste domingo (29). O Simepar prevê que um forte temporal, com precipitação de 80 milímetros, pode cair, principalmente, nas regiões oeste, sudoeste e sul do Paraná.
O interior do estado já enfrenta o tempo chuvoso desde o início do feriado de Corpus Christi. Como há possibilidade de novos temporais entre hoje e amanhã, o Simepar emitiu um alerta para a Defesa Civil, por causa do risco de alagamentos.
Em Curitiba e litoral, estão previstas chuvas fracas e intervaladas. Na região, devem acontecer precipitações de 20 a 30 milímetros até o domingo e não há, até o momento, risco de alagamentos ou descarga de energia elétrica.
Tempo
As temperaturas devem continuar amenas em todo o Paraná. O tempo permanece instável, mas não há condições favoráveis para a formação de geadas. Em Curitiba, a máxima não passa dos 17 °C neste domingo e a mínima prevista é de 12 °C. No interior, as temperaturas podem chegar até 20 °C e há possibilidade de abertura de sol entre nuvens durante o dia.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora