Atualizado em 25/03/2006 às 19h50
O Litoral do Paraná sofreu com alagamento provocado por cerca de quatro horas de chuva intensa neste sábado. Matinhos e Guaratuba foram os municípios que mais sofreram e os bombeiros tiveram que resgatar de barco algumas famílias de áreas mais atingidas. Segundo a Defesa Civil no estado, cerca de 15 pessoas ficaram provisoriamente desalojadas em Guaratuba.
"Duas horas de chuva forte coincidiram com a cheia da maré, isso contribuiu para o alagamento", informa o chefe da seção operacional da Defesa Civil, tenente Eduardo Pinheiro. Em Guaratuba, os bairros mais atingidos foram Piçarras, Carvoeiro e Mirim. Os desalojados foram encaminhados para casa de parentes e amigos.
Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, das 6 às 10 horas da manhã deste sábado, a precipitação acumulada no Litoral foi de 150 milímetros em Guaratuba cerca de 40% da média mensal na região. A previsão para o fim de semana é de chuva em todo estado. No entanto, o Simepar não prevê mais nenhuma chuva tão forte. Mesmo assim, segundo o tenente Pinheiro, todas as coordenadorias municipais da Defesa Civil continuam em alerta.
Esta é a terceira vez em uma semana que as chuvas provocam problemas no Paraná. Na terça-feira, a chuva forte provocou alagamentos em diversos pontos de Curitiba. Um menino de quatro anos morreu afogado após ser levado pela enxurrada quando a mãe procurava abrigo. Em Foz do Iguaçu, na quinta-feira, a água chegou na altura do telhado das casas.
Veja as imagens do alagamento e ouça depoimentos de pessoas atingidas em reportagem do ParanáTV
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião