• Carregando...
Chuva provoca mais uma vez alagamentos na Grande SP e no ABC | Reprodução/TV Globo
Chuva provoca mais uma vez alagamentos na Grande SP e no ABC| Foto: Reprodução/TV Globo

As fortes chuvas que atingem a cidade de São Paulo desde o final da tarde desta segunda (1º) colocaram toda cidade em estado de alerta. Às 16h40, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da município pôs em estado de atenção as Zonas Leste, Sul e Sudeste da capital. O bairro da Penha, na Zona Leste, foi colocado em estado de alerta, o segundo mais grave na escala do CGE. às 18h15 a Zona Norte entrou em estado de atenção. Zona Oeste e Centro foram colocados em alerta às 18h35 após aumento da intensidade das chuvas na capital.

Os quatro níveis de avisos emitidos pelo CGE são estado de observação, atenção, alerta e alerta máximo.

Chove forte nos bairros de Campo Limpo, Santo Amaro e Jabaquara. Nas Zonas Leste e Sudeste, a precipitação também é forte nos bairros Ipiranga, Penha, Ermelino Matarazzo e São Miguel Paulista. Nas proximidades da rodovia Ayrton Senna, um alagamento deixou intransitável a avenida São Miguel.

Na Grande São Paulo há registro de chuva forte entre as cidades do ABC, Mauá e Guarulhos.

Córrego transborda

O Córrego Tiquatira, na região da Penha, na zona leste de São Paulo, transbordou nesta tarde. A Subprefeitura da região entrou em estado de alerta às 17h42, segundo informou o CGE.

Nesta tarde, o CGE também colocou a Zona Sul e a Marginal do Pinheiros em estado de atenção. As regiões leste, sudeste e a Marginal do Tietê entraram nesta situação mais cedo, às 16h40. O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, suspendeu as decolagens entre às 17h12 e 17h36.

Aeroporto fechado

O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, suspendeu as decolagens entre às 17h12 e 17h36 quando voltou a operar normalmente. Chove forte na região. O Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, opera sem restrições.

O CGE, da Prefeitura, colocou a Zona Sul e a Marginal do Pinheiros em estado de atenção às 17h20. As regiões leste, sudeste e a Marginal do Tietê entraram nesta situação mais cedo, às 16h40.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), por volta das 17h30, a cidade registrava 68 quilômetros de vias congestionadas e um ponto de alagamento transitável na Avenida São Miguel, perto da Avenida Governador Carvalho Pinto, sentido bairro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]