Já chega a sete o número de cidades do Paraná que registraram estragos provocados pela chuva forte, com granizos e ventos fortes, entre a tarde e a noite de quarta-feira (30). Segundo informações repassadas pela Defesa Civil, 638 residências foram afetadas – a maioria com danos nos telhados.
Curitiba, Campo Largo, Mandirituba, São Mateus do Sul e Castro já notificaram oficialmente a Defesa Civil do estado. Além destes municípios, há registros, segundo o órgão, de estragos em Araucária e Fazenda Rio Grande.
O temporal atingiu um total de 3,2 mil pessoas, mas não há ninguém desabrigado. Apenas cinco pessoas estavam desalojadas – todas na cidade de Campo Largo.
Curitiba
Na capital, 358 famílias foram prejudicadas. Elas tiveram as casas destelhadas e sofreram prejuízos com o temporal, informou a prefeitura de Curitiba nesta quinta-feira (31).
Mais de 12 mil metros de lona foram entregues no posto de distribuição montado na Regional do Tatuquara. As localidades mais afetadas foram Rio Bonito e Monteiro Lobato. Também foram registrados estragos nos loteamentos Cajueiro, Dom Bosco e Santa Rita.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Chefe do Dnit responsável pela ponte que caiu no TO já foi preso por corrupção
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora