Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Meteorologia

Chuva forte com ventos provoca prejuízos no interior do estado

Vento forte derrubou árvores em cima de carros em Campo Mourão | Dirceu Portugal/Gazeta do Povo
Vento forte derrubou árvores em cima de carros em Campo Mourão (Foto: Dirceu Portugal/Gazeta do Povo)
Bombeiros tiveram que cortar várias árvores em Campo Mourão, após o temporal |

1 de 1

Bombeiros tiveram que cortar várias árvores em Campo Mourão, após o temporal

A chuva forte provocou estragos e prejuízos em cidades do interior do Paraná na tarde desta quarta-feira (1.º). Além dos temporais, foram registrados ventos fortes nas regiões Oeste, Centro-Oeste e Noroeste. Um homem de 70 anos ficou ferido em Paranavaí (Noroeste), após capotar o carro em que estava, segundo informações do telejornal ParanáTV.

Além do capotamento, aconteceram vários outros acidentes de trânsito em Paranavaí. A cobertura de um posto de combustível desabou com a intensidade dos ventos. O telhado de um shopping de Cianorte (Noroeste) também foi arrancado durante o temporal. Ninguém ficou ferido. Na cidade de Cascavel (Oeste), foram registrados ventos de 70 km/h.

Prejuízos

A chuva acompanhada de ventos fortes também causou prejuízos a dois proprietários de veículos em Campo Mourão, na região Centro-Oeste do estado, além de derrubar outdoors, árvores e deixar parte da cidade sem luz por mais de 30 minutos. O temporal começou por volta das 17 horas.

Em vários pontos da cidade os bueiros não conseguiram vencer as chuvas, inundando avenidas. "Estava estacionando quando a árvore começou a cair, tentei avançar com o carro, mas a ré estava engatada. Não deu tempo de escapar", contou a zeladora Celi de Souza Jardim, de 46 anos, que teve o carro atingido por uma árvore. "O susto foi grande, mas o estrago pequeno", diz. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve registros de destelhamentos de casas, apenas quedas de diversas árvores.

Curitiba

O tempo chuvoso desta quarta-feira (1.º) alagou o prédio do Fórum Cível de Curitiba, que fica na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico. Em razão do alagamento, foi suspenso o expediente no Fórum nessa quarta-feira. Na quinta-feira (2), o funcionamento vai voltar ao normal.

O alagamento aconteceu em razão do granizo que entupiu uma calha. A água teria molhado a fiação, o que poderia gerar um incêndio. A previsão inicial era que a suspensão das atividades apenas no período da manhã, das 8h30 às 11 horas, mas posteriormente foi estendida até o final do expediente, às 17h.

Falta de luz

Na manhã desta quarta-feira seis semáforos da Avenida Visconde de Guarapuava ficaram desligados, em razão de uma queda de energia provada pelas chuvas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.