As fortes chuvas que atingem o estado de Santa Catarina desde quarta-feira (16) já afetaram pelo menos 4.400 pessoas, segundo dados preliminares da Defesa Civil do Estado. As informações são da Agência Brasil.
O último levantamento, divulgado na madrugada deste domingo (20), aponta que 700 imóveis foram atingidos e duas pessoas ficaram feridas.
Em Leoberto Leal, a 140 km de Florianópolis, onde 35 casas e alguns galpões foram danificadas pela chuva de granizo, foi decretada situação de emergência.
Em Corupá (a 220 km da capital), 3 mil casas estão sem energia elétrica, 50 casas foram destelhadas, e dois homens ficaram feridos. Em São Bento do Sul (250 km de Florianópolis), um vendaval destelhou 30 casas, duas igrejas e duas escolas. Também houve destelhamento de 113 casas em Palhoça.
Outro município bastante afetado é Cerro Negro (300 km da capital), com 100 casas afetadas. A cidade de Chapecó, no oeste do Estado, também contabiliza prejuízos, com 16 casas destelhadas e quatro torres de conjunto habitacionais atingidas.
A meteorologia prevê que o domingo será de sol entre nuvens em grande parte das regiões de Santa Catarina. As nuvens mais carregadas de chuva, que estavam estacionadas no Estado, começam a se deslocar para Rio Grande do Sul.
Nas cidades localizadas na Serra e do sul do Estado, bastante castigadas nos últimos dias, ainda há possibilidade de temporais isolados ao longo do dia. A Defesa Civil continua fazendo o levantamento dos estragos.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora