Porto Alegre - A chuva torrencial de segunda-feira (15) à noite e desta madrugada (15 e 16), acompanhada de rajadas de vento de até 88 quilômetros por hora, prejudicou o carnaval e provocou transtornos para os moradores de Rio Grande, na zona sul do Rio Grande do Sul. O desfile das escolas de samba teve de ser adiado da noite de segunda para esta noite.

CARREGANDO :)

Tanto os pequenos barcos quanto os navios que esperavam para atracar ou sair do porto tiveram de ficar parados. A situação persistia até o início desta noite, mesmo com a diminuição da chuva. Em alguns bairros, como o Cassino, São Miguel, Castelo Branco e Cidade Águeda, a água tomou conta das ruas e chegou a invadir algumas casas durante a manhã, mas recuou à tarde. Segundo o 8º Distrito de Meteorologia, a precipitação chegou a 143 milímetros.

Toda a zona leste do Rio Grande do Sul sofreu com ventanias durante o dia. A queda de postes e árvores chegou a deixar cinco mil residências de Porto Alegre sem energia elétrica durante a tarde. Consumidores de Mostardas e Tavares, no litoral, também ficaram desabastecidos por algumas horas. No lago Guaíba, o vento fez uma pequena embarcação de pescadores bater num farol e ficar à deriva. Os quatro tripulantes foram resgatados pelos bombeiros.

Publicidade