A forte chuva que caiu durante a madrugada deste sábado (26) em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, provocou alagamentos em toda a cidade, desalojando 34 pessoas e bloqueando ruas e avenidas. A Defesa Civil do estado afirma que não há vítimas fatais e aguarda o nível água baixar para ter acesso aos locais mais afetados.
Os bairros de Restinga, Lami, Belém Novo, Ipanema, Agronomia, Nonoai, São José, Hípica, Lajeado, Lomba do Pinheiro e Ponta Grossa, na zona sul de Porto Alegre, estão entre os mais prejudicados.
De acordo com o corrdenador da defesa civil do Rio Grande do Sul, coronel Léo Antônio Bulling, 24 moradores do bairro de Ipanema e 10 do bairro Belém Novo estão desalojados. Ele afirma que entre a manhã de sexta-feira (25) e deste sábado (26) choveu cerca de 126 milímetros, mais do que a média do mês de junho.
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul recomenda que as pessoas evitam transitar de carro nas áreas alagadas para evitar que os veículos sejam levados pela correnteza.
A previsão do tempo para a tarde desta sábado em Porto Alegre é de tempo nublado, mas a massa de instabilidade deve permanecer no final de semana, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas. O ar seco predominante no resto do país bloqueia as chuvas, que deverão permanecer sobre o estado até a segunda-feira (28).
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Crítico de Moraes e Lula e ex-desafeto de Trump: quem é Marco Rubio, o novo secretário de Estado dos EUA
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião