A chuva forte que atingiu o litoral do Paraná nesta segunda-feira (6) provocou alagamentos em Paranaguá e Antonina. Ao todo, foram 30 ocorrências. Segundo a Defesa Civil Estadual, as inundações começaram ainda na madrugada, em Paranaguá. O município registrou, desde as 2 horas, quase todo o volume de chuva previsto para o março. Já foram 248 milímetros de chuva. A média histórica do mês, segundo o Instituto Simepar, é de 268 milímetros.
VÍDEO: Temporal inundou ruas de Antonina nesta segunda-feira (6)
Em Antonina, por sua vez, choveu praticamente metade do volume calculado para março – 135 milímetros de um total de 300 milímetros.
Pelo menos nove bairros de Paranaguá tiveram alagamentos causados pelo temporal, entre eles o São Vicente, Ilha dos Valadares, Vila Itiberê, Santa Rita, Campo Grande, Vila Horizonte e Emboguaçu. Em alguns pontos, a água subiu quase um metro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, mais de 50 pessoas foram afetadas. Destas, pelo menos 16 foram encaminhadas para abrigos em escolas da cidade.
Em Antonina, os alagamentos estão na área central e nos bairros Cedro, Ponta da Pita e Itapema. No bairro Caixa d’Água, houve pequenos deslizamentos com risco a residências. Duas famílias foram orientadas a deixar a área. Outros moradores estão sendo orientados a sair.
Uma vistoria técnica deve ser feita pela Defesa Civil nesta tarde.
Tempo
Conforme o Simepar, a previsão é que a chuvarada dê uma trégua na região a partir de agora. “A chuva começa a diminuir e o Litoral vai ficar com chuviscos ocasionais devido aos ventos que vão começar a soprar do oceano em direção ao continente”, explica Paulo Barbieri, meteorologista do instituto.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião