A chuva intensa que caiu sobre Curitiba entre o fim da tarde e início da noite desta terça-feira (12) alagou cinco residências no bairro Pilarzinho, na região norte da cidade, e ainda deixou um carro soterrado. Segundo o coordenador técnico da Defesa Civil de Curitiba, inspetor João Batista dos Santos, foram necessárias seis horas para que as equipes da Defesa Civil conseguissem bombear a água represada.
“Levamos duas motobombas para tirar a água das residências e dos terrenos. A ação começou perto das 22 horas e só terminou às 4 horas da manhã desta quarta”, relata. Santos afirma ainda pela manhã, a Defesa Civil enviará equipamentos à região para realizar a desobstrução de trechos que ficaram alagados.
Ao todo, 20 pessoas foram afetadas. “Mas nenhuma ficou desalojada ou desabrigada. Mesmo com as casas alagadas e com as equipes trabalhando, as pessoas permaneceram em suas residências. O pessoal, geralmente, tem medo de que outras pessoas acabem saqueando a casa”, explica o coordenador.
Previsão
Segundo a meteorologista do Instituto Simepar, Vanessa D´Ávila, as pancadas de chuva de terça foram concentradas na região norte da cidade. “A previsão é de que hoje e quarta-feira tenham novas pancadas de chuva”, alerta.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora