Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Deslizamentos

Chuva mata menino de 4 anos em MG

Em Matozinhos, as ruas de três bairros ficaram alagadas: previsão é de mais chuva | Frederico Aikal/Hoje em Dia
Em Matozinhos, as ruas de três bairros ficaram alagadas: previsão é de mais chuva (Foto: Frederico Aikal/Hoje em Dia)

Belo Horizonte - Chegou a cinco o número de mortes causadas pelos temporais que castigam Minas Gerais desde novembro. Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), 34 municípios mineiros decretaram situação de emergência e 9.524 pessoas ficaram desalojadas e 803 desabrigadas. Ontem, mais duas mortes foram registradas nas cidades de Cataguases e Juiz de Fora, ambas na Zona da Mata mineira, uma das regiões mais castigadas pela chuva durante a semana.

Uma das vítimas foi Fa­­brício Fernandes Rocha do Amaral, de 4 anos. A casa da família dele, no bairro Ma­­rilândia, em Juiz de Fora, foi atingida por um deslizamento de terra. Segundo o Corpo de Bombeiros, outras duas casas também foram completamente destruídas pelo entulho. O garoto ainda foi levado para a Santa Casa do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os pais de Fabrício – Thiago Rocha do Amaral, de 25 anos, e Josiane da Costa Fernandes, de 24 anos – ficaram feridos.

Em Cataguases, uma encosta não resistiu à água e desabou sobre uma casa no bairro Leonardo, às 20 horas de segunda-feira. De acordo com a Cedec, três pessoas estavam no imóvel. Duas foram socorridas pouco depois do deslizamento. Na madrugada de ontem, os bombeiros encontraram o corpo de Marisângela Alves da Silva, de 31 anos. Além da Zona da Mata, a chuva também castigou a região metropolitana de Belo Horizonte, principalmente a cidade de Matozinhos.

O Cedec lançou um alerta sobre a possibilidade de mais problemas com a chuva no estado. Uma frente fria deve ficar estacionada sobre Minas até o dia 3, o que "deverá favorecer a formação de chuvas com forte intensidade nas regiões dos vales do Rio Doce, Mucuri e no baixo Jequitinhonha’’, segundo o boletim da Defesa Civil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.