A chuva que atinge a Grande São Paulo deste sexta-feira (21) foi insuficiente para interromper a queda no nível dos principais reservatórios de água que abastecem a região.
De acordo com dados divulgados pela Sabesp na manhã deste domingo (23), o Cantareira está com 9,5% de sua capacidade. O número é 0,1 ponto menor do que o de sábado.
Desde o último fim de semana, o sistema utiliza a segunda cota do volume morto. Em novembro, o Cantareira recebeu 99,5 mm de chuva, o equivalente a 61% da média histórica do mês.
De sábado para domingo, o Alto Tietê também perdeu 0,1 ponto e opera com 6,1% da capacidade. Já no Guarapiranga a queda foi de 0,3 ponto, chegando a 32,3%.
A maior queda foi registrada no Rio Claro. O sistema perdeu 0,7 ponto e está com 31,9% da capacidade. O Alto Cotia se manteve com 28%, enquanto o Rio Grande cedeu 0,2, alcançando 63,8%.
A previsão dos meteorologistas é que os sistemas de abastecimento da Grande São Paulo tenham um alívio nos próximos dias. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Metorologia), há previsão de chuva no Cantareira até quinta-feira (27).
Governo aproveita debate da jornada 6×1 e bombas em Brasília para atrasar corte de gastos
Milei se reúne com Trump, Musk e Stallone em evento conservador
Explosões aumentam pressão para PGR denunciar Bolsonaro por tentativa de golpe
Vídeos mostram autor de atentado entrando na Câmara horas antes de explosões
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião