O quadro de chuvas fracas e contínuas, que predomina no Litoral do Paraná desde quarta-feira (22), deve seguir nesta quinta-feira (23). Em cerca de 24 horas, o volume registrado em algumas localidades, como Guaratuba, Ilha do Mel e Guaraqueçaba, representou praticamente a média histórica de todo o mês de abril. Ainda assim, não há até o momento nenhum alerta de deslizamentos nos pontos monitorados, conforme informa a Defesa Civil estadual, ao contrário do havia afirmado a matéria anteriormente.
De acordo com Sheila Paz, meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar, esses volumes de chuva exigem cuidado de motoristas que trafegam pela região da Serra do Mar e da população que vive em áreas de encostas. A situação, porém, começa a mudar a partir desta sexta-feira (24). Embora ainda exista possibilidade de chuva, a temperatura aumenta e a nebulosidade diminui na região. Em Paranaguá e em Guaratuba, a previsão é de chuvas apenas para o período do fim da tarde na sexta.
Depois de uma quarta chuvosa em Curitiba, o tempo deve ficar nublado e com chuviscos durante esta quinta, com a temperatura não passando de 20 °C. Segundo a previsão da meteorologista do Simepar, na sexta o sol começa a parecer entre nuvens e a temperatura aumenta, atingindo até 22 °C. Para a capital paranaense, o fim de semana deve ser de nebulosidade variável, com maior chance de chuva no sábado (25).
Em Ponta Grossa, existe chance de chuvas para esta quinta e a partir de sexta o sol começa a se firmar. No fim de semana, a expectativa do Simepar é de tempo ensolarado na região.
Já em Foz do Iguaçu a nebulosidade fica variável e existe possibilidade de chuva nesta quinta. No entanto, a partir de sexta, o sol começa a prevalecer e a nebulosidade diminui.