O temporal que caiu na manhã desta terça-feira (23) alagou ruas, derrubou árvores e muros em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado. O Corpo de Bombeiros recebeu mais de 150 chamados de emergência. Foram registrados alagamentos em pelo menos 12 pontos da cidade. De acordo com o telejornal ParanáTV 1ª edição, da TV Cataratas, só nesta manhã choveu 55 milímetros. O volume é equivalente a 30% do esperado para todo o mês março. Ainda segundo o telejornal, as rajadas de vento atingiram 70 quilômetros por hora.
Seis equipes da Defesa Civil e quatro do Corpo de Bombeiros trabalharam para atender os chamados. Na aérea central da cidade as ruas ficaram alagadas. Também foram registrados alagamentos nas ruas Maguari, no Parque Morumbi II, Xingu, no Jardim Alice I, e Princesa Isabel, no Jardim Cláudia.
A água invadiu as casas em alguns bairros. Os moradores perderam móveis e eletrodomésticos. O muro do estacionamento de um hotel caiu e atingiu dois carros. Algumas escolas dispensaram os alunos e as crianças voltaram para casa com água no joelho.
O Centro de Educação Infantil Vitória Basso, no Parque Imperatriz, foi invadido pela água. A prefeitura informou que o problema foi provocado pela queda de um muro de um terreno particular, que liberou água represada. Segundo a prefeitura, o centro volta a funcionar normalmente a partir de quarta-feira (24).