• Carregando...
Conforme explica a Defesa Civil, maior parte dos alagamentos é causada por bueiros ou manilhamento entupidos | Aniela Almeida / Gazeta do Povo
Conforme explica a Defesa Civil, maior parte dos alagamentos é causada por bueiros ou manilhamento entupidos| Foto: Aniela Almeida / Gazeta do Povo
  • Pedestres tentam escapar da água que ficou acumulada na calçada e asfalto da Avenida Visconde de Guarapuava

A forte chuva que caiu em Curitiba por cerca das 16h desta quarta-feira (22) alagou ruas e danificou três semáforos. A Diretoria de Trânsito (Diretran) de Curitiba informa que os semáforos da Linha Verde, Omar Sabbag e Vitor Ferreira do Amaral estão apagados. Por volta das 17h30, a situação dos sinais de trânsito estava sendo regularizada.

As esquinas das ruas Imaculada Conceição e Comendador Roseira; além do cruzamento da rua Iapó e Rubens Santos Costas permaneciam alagadas. As regiões do Contorno Sul, na rua Affonso Camargo, próximo ao Viaduto Capanema e no Alto da Glória, nas ruas Alberto Bolliger e Itupava estavam na mesma situação.

Equipes da Diretran estavam no local para organizar o fluxo, mas não havia registro acidentes ou complicações no trânsito por causa da chuva.

O chefe de operações da Defesa Civil de Curitiba, Renato Alves Lima, indica que os motoristas evitem passar por ruas alagadas, principalmente quando o nível da água é mais alto que a metade da altura da roda. "A chuva parou e a água vai escoar, mas as pessoas devem atentar também quando possarem em pontes improvisadas", aponta.

Região Metropolitana

Colombo foi o município da Região metropolitana mais afetado com a chuva da tarde desta quarta-feira (22). A Defesa Civil registrou 20 pontos de alagamento no município, além de um carro que teria sido levado pela correnteza. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Curitiba, as equipes estavam chegaram ao local e iniciaram as buscas pela pessoa que estava no carro, que estaria desaparecida. Os bairros mais atingidos na cidade são o Campo Pequeno e o São Gabriel.

Mais informações em breve

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]